Uma série de sete episódios escrita por Guy Burt, que nos conta a história de um grupo de mulheres que, durante a guerra, trabalhava para o governo britânico a decifrar códigos.
Esta série tem início em 1943, um período de guerra. Susan é especialista em matemática, Millie domina 14 idiomas, Lucy tem uma memória extraordinária no que se refere a números e datas, e Jean é metódica e tem acesso a documentos importantes. Todas elas são funcionárias selecionadas pelo governo para uma função muito importante num momento de guerra: decifrar os códigos alemães.
Nove anos mais tarde, elas vivem a rotina normal das mulheres da sua época. Certo dia, Susan, agora esposa e mãe, descobre que existe um padrão por detrás dos assassinatos de quatro mulheres. A polícia, que ignora o seu passado, não leva a sua teoria a sério e por isso ela volta a procurar as suas ex-colegas para tentar resolver o caso.
“The Bletchley Circle” refere-se à cidade de Bletchley, que serviu como uma das sedes do governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial. Era no prédio de Bletchley Park que os criptoanalistas selecionados trabalhavam noite e dia para decifrar os códigos alemães.