Uma série britânica muito glamorosa escrita por Tom Grieves, que retrata o dia a dia de uma família real e nos mostra as lutas de poder na monarquia. Ser o herdeiro do trono nem sempre é fácil.
Com a morte repentina de James III, o seu filho Richard IV, de apenas 24 anos, herda o trono para grande ressentimento da sua irmã mais velha, a princesa Eleanor, que deseja ardentemente o trono para si própria. Ao sentir inveja da posição do irmão, o seu secretário particular, Simon Brooks, irá ajudá-la na tentativa de desacreditar o novo rei.
Muito amado pela sua nação, James III deixou para trás, além de Richard, os seus irmãos mais novos, o príncipe George, um boémio inveterado, e a princesa Isabelle, uma estudante sobredotada, e a sua devotada esposa, a rainha Charlotte.
A história aquece quando Abigail Thomas, a secretária de Richard, planeia escrever um livro para contar tudo sobre a vida no palácio.
No primeiro episódio: Os príncipes Richard e George estão num discoteca quando o seu pai, o rei James III, morre repentinamente enquanto assiste a uma ópera. Richard sobe ao trono como Richard IV e poucas horas depois encontra-se com o primeiro-ministro Edward Shaw. A princesa Eleanor sente inveja da posição do irmão e inicia com o seu secretário particular um plano para o desacreditar.
Abi fala com um editor sobre o lançamento de um livro biográfico sobre a família real e, enquanto isso, Jimmy, um criado da família real, vê o rei a beijar uma mulher na sala do trono.
O jornal The Sun ameaça revelar esta história depois do funeral de James III, mas antes que isso aconteça, o jovem rei dá uma entrevista em direto na televisão com Joanna Woodward. Durante a entrevista, Richard fala abertamente sobre os seus sentimentos de inadequação e o amor pelo seu país.