Génio do negócio, playboy, amante ciumento, pai e bon vivant, o lendário Freddy Heineken tornou-se um nome familiar em todo o mundo e uma das figuras mais controversas da história holandesa.
Homem de negócios talentoso, Freddy Heineken conduziu a sua empresa com força, confiança e determinação, com uma visão que ajudou a construir um império global. Além de executar o negócio da família, Freddy tinha uma paixão pelas artes, investindo tanto o seu tempo e recursos financeiros em projetos de música e cinema, com um olho aguçado para as suas protagonistas, para grande desgosto da sua esposa. Mas tudo isso mudou quando Heineken foi raptado por homens mascarados e mantido em cativeiro numa cela fria, húmida com os responsáveis a exigir um resgate extraordinário à sua família e empresa.
O magnata da cerveja e o génio empresarial Freddy Heineken era uma figura lendária, porém controversa. Foi esta fama, juntamente à sua presença na vida pública e estilo de vida opulento, que fez dele um atrativo alvo. Em 1983, Heineken foi sequestrado e esperou três semanas para um resgate recorde de 35 milhões de florins holandeses. Enquanto esteve prisioneiro, Heineken demonstrou a mesma vontade, desenvoltura e condução que o levou ao topo do mundo dos negócios – dotes que o mantiveram vivo. Esta emocionante mini-série conta a incrível história do calvário de Heineken e como ele enfrentou a sua própria mortalidade, ao mesmo tempo que procurava desesperadamente uma saída.