Cecile Bois, conhecida em Portugal pelo filme “Le Roi Danse”, é agora Candice Renoir. Ela é mãe, é mulher e comandante de polícia. Quem consegue resistir? Talvez os seus filhos…
Candice Renoir, mãe de quatro filhos, regressa ao seu trabalho como comandante de polícia depois de uma ausência de 10 anos, durante a qual acompanhou o seu marido no estrangeiro e cuidou da educação dos seus filhos. Não é fácil ser mãe, um pouco robusta, comandante de polícia e “ligeiramente” ultrapassada pelas novas tecnologias. Mas Candice Renoir tem os seus trunfos.
Candice Renoir é uma série policial cuja heroína é uma comandante da polícia que recebe a liderança de um grupo de ataque ao crime na cidade de Sète após quase dez anos de ausência. Esta longa ausência e a conotação de mãe de família numerosa são desvantagens que Candice consegue, de forma brilhante, transformar em vantagens: ela resolve as investigações criminais mais complexas com um bom senso e pragmatismo fora de comum. Sendo mulher, loira e encantadora, Candice é subestimada pelos seus interlocutores. Mas a nossa heroína sabe aproveitar esta situação para surpreender, desestabilizar e, até, confundir. Uma candura a que nada nem ninguém consegue resistir. Exceto, talvez, os seus filhos…
Criada por Robin Barataud e Brigitte Peskine atinge em França os 5 milhões de espectadores, com três temporadas exibidas. A série que não pode perder ao fim de semana na RTP2.