A partir de 17 de março, às 22:00, na RTP2

série dramática sobre o significado do conceito de família num momento em que os padrões familiares clássicos mudaram radicalmente 

 

O retrato de uma família moderna desenrola-se no lendário solar Gronnegaard, no sul da Dinamarca, onde a artista internacionalmente conhecida por Veronika Gronnegaard viveu uma excêntrica e colorida vida desde os anos 60.
A série acompanha o crescimento dos quatro filhos de Veronika, cuja infância livre e caótica em Gronnegaard deixou as suas marcas em diferentes aspetos.  Antes de falecer, Veronika deixa o solar para a sua filha Signe, filha que deu para adoção décadas antes. Signe vive numa sossegada zona residencial na cidade e nunca teve conhecimento da sua filiação.

O que deveria ser uma tranquila partilha de bens, revela uma teia de segredos e mentiras que revoluciona as suas vidas, forçando-os a verem-se uns aos outros e a eles próprios com outros olhos.

Criada por Maya Ilsøe, Arvingerne foi uma das séries de maior sucesso da televisão dinamarquesa, premiada no festival Fipa d’Or com os galardões de melhor série e melhor argumento original.

 

Episódio 1 da 2ª temporada: Um ano após os acontecimentos que quase destruiram o coração e a alma da boémia família Gronnegaard, estamos de volta à grande casa de campo nos arredores de Copenhaga. A vida mudou de forma significativa para os irmãos quando a sua mãe morre e deixa uma herança que quase arruinou a vida de todos. Signe, a filha e irmã até então desconhecida, é agora a proprietária do solar de Gronnegaard e está a desenvolver o seu projeto de sonho: o cultivo de cânhamo industrial.

Dinamarca – 2015

 

Ficha Técnica

Com

Trine Dyrholm, Jesper Christensen, Mikkel Boe Folsgaard, Carsten Bjornlund, Marie Bach Hansen, Lene Maria Christensen, Kirsten Olesen

Produção

Design Mia Stensgaard

Autoria

Maya Ilsoe