“1992” retrata o mais controverso e tumultuoso ano da política italiana, após vários políticos e figuras públicas terem sido acusadas de prejudicar a investigação Mani Pulite (Mãos Limpas).
À medida que uma grande investigação criminal tenta conter o fluxo de corrupção, Itália está à beira do colapso. Esta história de ficção, inspirada em factos reais, leva-nos até Itália de 1992, ano em que “Mãos Limpas” significava muitas vezes tudo menos isso. E em “Bribesville” prometia-se uma boa vida a todos os que seguissem as regras. Leonardo Notte é o ponto fulcral deste intrincado jogo de poder, um brilhante publicitário que acredita apenas em si mesmo e que estará na primeira fila quando um novo salvador entrar na arena…
No primeiro episódio: A prisão de Mario Chiesa é a faísca que incendeia Tangentopoli. Uma revolução que torna possível qualquer desfecho. Para Itália abrem-se possibilidades extraordinárias e inesperadas. Qualquer um, ousado o suficiente para perseguir os seus objetivos, está destinado a vencer…