A #CASADOCAIS está a prestes a chegar ao fim. Este foi um dos primeiros projetos do RTP LAB e que nos demonstrou que esta é uma aposta ganha pela RTP ao conquistar mais de 100 mil visitas na RTP Play e perto de 600 000 visualizações no Youtube.
Uma série de ficção escrita pelo seu elenco, que nos traz um retrato de uma geração que procura a sua independência e autonomia com todos os desafios e problemas que isso representa. Ana Correia, ayoutuber Peperan, é Ema; Francisco Soares, o youtuber Kikoishot é Jay; Soraia Carrega, que assina no YouTube como DJBSU é Lara e André Mariño, que não é youtuber, dá vida a Alex e Helena Amaral, a Beatriz.
Foto: Emma Saints
Para João Pedro Galveias, responsável da Multimédia RTP, “a #CASADOCAIS é pura alegria criativa e este é o espirito do RTP Lab. Com este projeto quisemos dar oportunidade a uma nova geração de criadores para contar as suas histórias. Fico muito contente com o sucesso deste projeto, porque conseguimos chegar a um público onde a televisão portuguesa normalmente não chega.”
A #CASADOCAIS, com um forte cariz de humor, de linguagem cinematográfica e ritmada, transporta-nos para a vida de Ema, que deixa a casa dos pais no Entroncamento e vem viver para Lisboa, atrás dos seus sonhos e de algum trabalho que lhe permita sobreviver. Lara, Jay e Alex esperam-na em Lisboa num quotidiano atribulado, apaixonante e sempre, sempre inesperado.
Foto: Emma Saints
Ana Correia afirma que “a #CASADOCAIS foi uma experiência muito enriquecedora a nível pessoal e profissional. Fiz uma série de comédia com os meus amigos, algo que nunca pensei ser possível! Todo o feedback que recebemos, por ter a coragem de criar algo que marcasse a diferença para tantas pessoas, enche-me de orgulho e compensa todo o trabalho feito pela nossa equipa.#
Foto: Emma Saints
Uma grande aposta do RTP LAB em novos talentos, novos olhares e tendências.
Acompanhe #CASADOCAIS na RTP Play e no YouTube.