A produção de séries nacionais é uma nova filosofia que tem pautado algumas das novas apostas audiovisuais do canal público.

 

A série “Terapia” marcou o início de novas produções nacionais, de ficção, e “Aqui Tão Longe” segue o mesmo caminho. Terá emissão de segunda a sexta-feira, com estreia marcada para dia 29 de março.

No MusicBox, em Lisboa, onde foi apresentada a série à imprensa não faltaram os protagonistas e responsáveis desta produção RTP – SP Televisão.

Daniel Deusdado, diretor de programação da RTP1, explicou que “Aqui Tão Dentro” “retrata um problema essencial do Portugal de hoje, o desemprego”. Mas nem só de desemprego falará a série: “é o novo retrato das famílias portuguesas onde a emigração está presente, o conceito do ‘lá fora'”.

«É uma série forte, com thriller, que nos faz pensar. O que vamos propor à sociedade portuguesa é uma série que não deixa margem para dúvidas do impacto que a RTP quer ter nos nossos tempos.» – Daniel Deusdado

“Aqui Tão Longe” tem Fátima Belo,  Miguel DamiãoFilipa Areosa nos principais papéis. Conta também com os atores Rodrigo Antunes, Rui Mendes, José Mata, Inês Curado, Margarida Carpinteiro, Cláudio da Silva, Jacob Jan de Graaf, Carlos Malvarez e Manuela Couto.

Jorge Marecos, da SP Televisão – produtora responsável pela série “Terapia” e também agora pela “Aqui Tão Longe” – agradeceu a confiança da RTP e a “possibilidade de tornar o panorama audiovisual português mais rico”.

A série Aqui Tão Longe tem um site próprio, onde estarão todos vídeos, fotografias e notícias relevantes:

www.rtp.pt/aquitaolonge

 

Relacionados