A produção de séries nacionais é uma nova filosofia que tem pautado algumas das novas apostas audiovisuais do canal público.
A série “Terapia” marcou o início de novas produções nacionais, de ficção, e “Aqui Tão Longe” segue o mesmo caminho. Terá emissão de segunda a sexta-feira, com estreia marcada para dia 29 de março.
No MusicBox, em Lisboa, onde foi apresentada a série à imprensa não faltaram os protagonistas e responsáveis desta produção RTP – SP Televisão.
Daniel Deusdado, diretor de programação da RTP1, explicou que “Aqui Tão Dentro” “retrata um problema essencial do Portugal de hoje, o desemprego”. Mas nem só de desemprego falará a série: “é o novo retrato das famílias portuguesas onde a emigração está presente, o conceito do ‘lá fora'”.
«É uma série forte, com thriller, que nos faz pensar. O que vamos propor à sociedade portuguesa é uma série que não deixa margem para dúvidas do impacto que a RTP quer ter nos nossos tempos.» – Daniel Deusdado
“Aqui Tão Longe” tem Fátima Belo, Miguel Damião e Filipa Areosa nos principais papéis. Conta também com os atores Rodrigo Antunes, Rui Mendes, José Mata, Inês Curado, Margarida Carpinteiro, Cláudio da Silva, Jacob Jan de Graaf, Carlos Malvarez e Manuela Couto.
Jorge Marecos, da SP Televisão – produtora responsável pela série “Terapia” e também agora pela “Aqui Tão Longe” – agradeceu a confiança da RTP e a “possibilidade de tornar o panorama audiovisual português mais rico”.
A série Aqui Tão Longe tem um site próprio, onde estarão todos vídeos, fotografias e notícias relevantes: