Série baseada em acontecimentos históricos. Um drama sobre dois detetives, parceiros improváveis, prequela original das histórias escritas por A.C. Baantjer, famoso escritor neerlandês de ficção policial.
Amesterdão, década de 1980. O detetive Jud Cox acaba de ser promovido ao departamento mais violento da força policial do centro da cidade. Juntamente com Montijn, o novo parceiro, investigam um caso de assassinato que revela os planos de um ataque para o dia da coroação da princesa Beatrix. Os dois devem fazer tudo ao seu alcance para impedir o ataque.
Série dramática neerlandesa baseada em factos que combina momentos arrebatadores com profundidade emocional e, tal como a própria cidade de Amesterdão, é corajosa, e ao mesmo tempo calorosa e espirituosa.
No 1º episódio:
O detetive Judd Cox, oriundo de uma pequena aldeia, tem o seu primeiro dia de trabalho na violenta esquadra de polícia no coração de Amsterdam. O seu parceiro de trabalho é Tonny Montyn, nascido e criado na cidade. Apesar das diferenças entre ambos, os dois detetives respeitam-se mutuamente e uma amizade começa a surgir entre eles.
Quando Cox conhece Jean, irmã de Tonny, num encontro social ativista, surge uma faísca entre ambos…