Minissérie britânica inspirada na relação entre Arthur Conan Doyle e o brilhante patologista forense Dr. Joseph Bell, que serviu de inspiração ao grande detetive.
Drama realizado por Paul Seed, Tim Fywell e Simon Langton einspirado na relação íntima entre Arthur Conan Doyle e o seu tutor na Universidade de Edimburgo, o patologista forense Dr. Joseph Bell, a quem Doyle confessou “É a si que devo Sherlock Holmes”.
Fora das requintadas salas da Universidade de Edimburgo, o jovem Arthur aprende a sua primeira lição… em assassinato. Os dois embarcam na investigação de um assassino em série, um caso macabro e perturbador que revela simultaneamente o lado sombrio da sociedade vitoriana.
Edimburgo, 1878. Quando Arthur Conan Doyle conhece o brilhante Dr. Joseph Bell é afastado dos seus estudos médicos para o mundo da investigação criminal. Enquanto a dupla ajuda a polícia a resolver os casos mais macabros, Doyle fica fascinado com o incrível talento de Bell para superar detetives experientes e enganar os criminosos mais inteligentes. No entanto, um jogo de gato e rato particularmente cruel tem um resultado diferente.
Doyle vê a sua vida completamente mudada e nem mesmo a mente ágil do Dr. Bell pode prever como a história irá terminar!