Quatro coreógrafos contemporâneos mostram quatro bailados únicos na Ópera Garnier.
James Thierrée, Hofesh Shechter, Ivan Perez e Crystal Pite reúnem-se para apresentar um programa que leva os bailarinos da Ópera Garnier a uma nova forma de modernidade onde os corpos vibram com intensidade.
A começar, o francês James Thierrée ocupa as áreas públicas do Palácio Garnier e apresenta o seu mundo onírico cheio de monstros maravilhosos em “Frôlons”, um bailado onde assina também a música, o cenário e os figurinos.
O israelita Hofesh Shechter, aplaudido pelas suas coreografias telúricas que evocam o Trance, oferece uma nova versão da sua obra “The Art of Not Looking Back”, onde os bailarinos dançam ao som de John Zorn, Johann Sebastian Bach e Nitin Sawhney.
O espanhol Iván Pérez ocupa pela primeira vez o palco da Ópera com uma obra para dez bailarinos masculinos ‘The Male Dancer’, com música de Arvo Pärt (Stabat Mater, 1985).
A concluir, a canadiana Crystal Pite regressa com “The Seasons’ Canon”, uma deslumbrante criação de 2016, inspirada na harmonia da Natureza, em que Max Richter reconstrói ‘As Quatro Estações’ de Antonio Vivaldi.
O espetáculo foi gravado na Opera Garnier de Paris em 2018, com realização de Cédric Klapisch, cineasta francês responsável por sucessos como A Residência Espanhola, Paris ou As Bonecas Russas.