A RTP venceu o grande prémio Criatividade na categoria de Auto-Promoções da publicação Meios&Publicidade.
A juntar ao grande prémio, a RTP ainda conseguiu mais 35 distinções em várias categorias.
O motivo do prémio é o vídeo “Ai Jesus”, de promoção ao jogo de futebol da Supertaça, que envolvia o treinador Jorge Jesus e brincava com o facto de ele, num espaço de uma época, ter treinado os dois clubes em competição naquele jogo.
O mesmo vídeo ainda recebeu 2 ouros em Spot Institucional e em Spot de Desporto.
“A RTP a avaliar pelos diretores criativos de todos os canais nacionais está bastante criativa. – Carla Borges Ferreira, diretora da Meios&Publicidade.”
Ao todo, a estação pública venceu mais de 35 prémios entre vídeos de promoção a rádio e televisão.
“Isto mostra que temos a equipa mais criativa do mercado, já ganhámos mais do que todas as outras estações juntas.” – Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP
Ao todo foram 3 ouro, 12 prata,19 bronze e 1 grande prémio.
Texto: Inês Espojeira