Superbrands – Marcas de excelências, é um estudo que promove o reconhecimentos de marcas consideradas de Excelência que oferecem um benefício claro e diferenciador, que cumprem as suas promessas, geram notoriedade, assumem uma personalidade e uma escala de valores definidos, permanecendo fieis aos seus princípios.
O estudo online é da responsabilidade da Netsonda e contempla cerca de 100.000 participantes, registados desde 2000, com +16 anos. O apuramento final das Superbrands é resultado da ponderação entre a escolha dos ‘sábios’, o Conselho Superbrands, e a eleição dos consumidores.
As perguntas são abertas, de resposta espontânea, em que os participantes identificam três marcas que os remetem para cinco dimensões: Proximidade; Notoriedade; Afinidade; Confiança; Satisfação de necessidades.
A RTP é, pela primeira vez em 2013, distinguida pelos consumidores como uma Superbrands. Os seus atributos, reconhecidos pelos consumidores, fazem da RTP uma marca de excelência e uma das favoritas dos portugueses.