A RTP é a televisão oficial do “Optimus Alive”, agora “NOS Alive”, pelo terceiro ano consecutivo. Este é o maior evento de música e arte realizado em Portugal, que decorrerá nos dias 10,11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Na edição deste ano, a RTP irá acompanhar todo o festival, em permanência e em direto, através da web em www.rtp.pt/optimusalive, numa emissão conduzida por Filomena Cautela, Diogo Beja, Ana Galvão, os repórteres Sérgio Oliveira, Rita de La Rochezoire, Vanessa Augusto e os comentadores Álvaro Costa, Luís Oliveira e Henrique Amaro.
Para além da web, a RTP marcará também presença, ao longo dos três dias do evento,
através de emissões em direto na RTP1:
– Dia 09, às 00h30, com Luís Oliveira e Filomena Cautela
– Dia 10/11, às 23h30, o “5 para a Meia-Noite” regressa ao “Optimus Alive”
– Dia 12, às 00h00, com Filomena Cautela, Diogo Beja, Luís Oliveira, Álvaro Costa e Henrique Amaro.
E na RTP2:
– Dia 10, às 01h30, com Filomena Cautela, Luís Oliveira, Diogo Beja, Álvaro Costa e Henrique Amaro;
– Dia 11, às 20h00, com Ana Galvão, Álvaro Costa e Henrique Amaro.
– Dia 11, às 01h30, com Filomena Cautela, Luís Oliveira, Diogo Beja, Álvaro Costa e Henrique Amaro
– Dia 12, às 20h00, com Diogo Beja, Luís Oliveira e Henrique Amaro.
Bem como no canal exclusivo do Festival, a grande novidade da 8ª edição do evento.
O “Optimus Alive”, agora “NOS Alive”, será o primeiro Festival nacional a ter um canal gratuito de TV, na plataforma NOS, dedicado em exclusivo ao evento: Música-Alive, um canal RTP resultante da parceria com a NOS. Este canal vai emitir entre 7 e 12 de julho, 24 horas de emissão diária, conteúdos próprios e transmissões de concertos em direto.
Filomena Cautela e Diogo Beja irão conduzir os diversos momentos de programação do canal onde iremos poder ver: conteúdos e peças das edições anteriores; conteúdos e peças referentes à edição deste ano: reportagens e entrevistas com artistas e fãs; videoclips de artistas (Black Keys, Artic Monkeys, The Libertines, Imagine Dragons, Caribou, Interpol, entre outros). Está igualmente prevista a transmissão de concertos integrais/parciais, nomeadamente:
• Dia 10: Imagine Dragons, The Lumineers, The 1975 e The Fishtails;
• Dia 11: Parquet Courts e Sam Smith;
• Dia 12: War On Drugs, Bastille, Unknown Mortal Orchestra.
Joana Martins irá assegurar a ligação com as redes sociais, mostrando os comentários, os vídeos e fotografias dos artistas e festivaleiros que passarão pelo recinto do evento. Mas sem nunca esquecer quem acompanha o Festival pela emissão da RTP.
O canal vai ocupar duas posições da grelha de programação da plataforma NOS: a posição 19 e a posição 160, com emissão em HD.
O cartaz do “Optimus Alive ” conta com bandas como Artic Monkeys, The Black Keys, The Libertines, Imagine Dragons, entre outros.
O “Optimus Alive” nasceu há 8 anos e veio mudar definitivamente o conceito de festivais de verão nacionais juntando, desde a primeira edição, não só a melhor programação musical mas também uma nova abordagem à Responsabilidade Ambiental, à Ciência e à Arte.
A RTP, pelo terceiro ano consecutivo, volta a efetuar uma grande cobertura, envolvendo televisão e web, deste que é o maior evento de música e arte realizado em Portugal. RTP, sempre ligada aos grandes festivais!