A Informação da RTP foi distinguida com o Prémio de Jornalismo na área da Dor atribuído pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e a Fundação Grünenthal.
O trabalho premiado, da autoria da jornalista Paula Rebelo, tem enfoque na inovação na área da dor. Esta reportagem foi emitida no Jornal da Tarde de 17 de fevereiro e tem imagem de Pedro Amanajás e edição de Marcelo Sá Carvalho.
A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e a Fundação Grünenthal atribuíram a distinção pela qualidade e interesse da reportagem, em prol da divulgação do estudo e tratamento da dor.
A cerimónia de entrega dos prémios irá decorrer no dia 19 de Outubro, pelas 17 horas no Hotel Ipanema Porto, na cidade do Porto, no âmbito das comemorações do Dia Nacional de Luta Contra a Dor.
A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afeta mais de 30 por cento da população adulta.