A RTP é a televisão oficial do MEO Marés Vivas 2016. Uma parceria que a RTP renova e que constituí uma aposta da estação pública no maior evento de música realizado no norte do país.
Entre os dias 14 e 16 de julho, a estação pública irá acompanhar em permanência o Festival que decorre no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Numa operação integrada de televisão e online desenvolvida pela RTP saiba tudo em: www.rtp.pt/maresvivas
Nos dias do Festival, a partir das 23h00, inicialmente numa emissão online e posteriormente, a partir das 23h30 em simultâneo com a RTP1, Pedro Fernandes e Filomena Cautela conduzem um programa, em direto do recinto, onde se mostra tudo o que aconteceu durante o dia e se projeta o que ainda está reservado para o evento. Neste programa poderá ainda ver, em direto ou em diferido, alguns dos concerto que marcam o dia do Festival.
A equipa no terreno será composta pela dupla de apresentadores Pedro Fernandes e Filomena Cautela, acompanhados por Álvaro Costa, como comentador, e o repórter Sérgio Sousa.
No recinto do Festival teremos uma ativação de marca RTP que proporcionará uma experiência de proximidade entre a estação pública e o público, mas onde acima de tudo se apela aos sentidos, à caixa mágica, às cores e, sobretudo, às emoções. O desafio lançado irá gerar divertimento e mostrar como cada um dos festivaleiros faz parte da RTP.
A RTP, com uma emissão integrada de televisão e online, estará presente no MEO Marés Vivas com o objetivo de reforçar a sua proximidade com o público e capitalizar a associação do operador público aos festivais de música.
Links úteis e que não se pode esquecer:
www.rtp.pt/maresvivas
www.rtp.pt/play
www.facebook.com/rtp
www.facebook.com/rtp1.pt/