A RTP1 vai transmitir a fase final do Europeu Feminino de Futsal, ao abrigo do memorando de entendimento estabelecido entre a FPF e a estação pública e que visa o desenvolvimento, a promoção e a partilha de conteúdos sobre o desporto português.
Além dos jogos, a RTP terá também direitos de transmissão para todo o mundo do documentário «Acordar é que eu não queria», a história do percurso da Seleção Nacional Feminina de futsal até à disputa do primeiro título europeu.
A primeira fase final de seleções femininas de futsal organizada pela UEFA decorrerá no pavilhão multiusos em Gondomar, entre 15 e 17 de fevereiro.
A RTP1 irá transmitir a meia-final entre a seleção portuguesa e a congénere da Ucrânia no dia 15. A final do Europeu Feminino de Futsal terá lugar no dia 17.
O acordo entre FPF e RTP, duas instituições de interesse público, estabelece a partilha de direitos, meios e recursos, bem como o acesso recíproco aos arquivos das duas entidades, permitindo criar programas que retratem a história do futebol nacional.
Com este acordo, é propósito da RTP e da FPF incrementar ainda mais a visibilidade das Seleções Nacionais de Futebol junto das comunidades portuguesas. O compromisso alcançado entre as duas instituições vigorará até 2022.