A Final do Festival da Canção 2018 contabiliza 22,1%sh e 912 mil espectadores, os melhores resultados entre todas as emissões do Festival da Canção desde 2012. A Final é o 4º programa mais visto do domingo de 4 de março no mercado de televisão.

 

 

No minuto mais visto da emissão (21h27) assistem ao Festival 1 milhão 245 mil espectadores. Nos momentos mais competitivos do programa (24h32 e 24h33), a RTP1 detém 36,8%sh. Na última parte do Festival (31,6%sh e 796 mil espectadores), a RTP1 ultrapassa a concorrência e é líder de mercado.

2 milhões 612 mil espectadores contactaram pelo menos durante 1 minuto com a Final do Festival deste ano, que elegeu Cláudia Pascoal como a representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Na web, o pico de acessos do direto da RTP1 no RTP Play foi registado durante a transmissão da Final do Festival da Canção 2018, entre as 22h00 e 23h00: 23.040 visitas e 16.538 visitantes.

Também no RTP Play, o canal Festival da Canção: Green Room (5.069 visitas) ocupa o 5.º lugar do ranking dos canais TV mais visitados neste domingo.

O site do Festival da Canção lidera o ranking de sites de programas do universo RTP com mais visitas no domingo de 4 de março, com expressivos crescimentos face ao dia anterior: 17.802 visitas (+340%), 52.255 pageviews (+288%) e 16.611 visitantes (+335%).

No canal de YouTube dedicado ao Festival da Canção, o vídeo “O Jardim é a canção vencedora do Festival da Canção” conta com 26 mil visualizações.