De 23 a 26 de fevereiro, no Teatro Nacional S. João, no Porto

Música, Performance, Debate e Teatro é a oferta do Festival da Antena 2 na ocupação festiva do Teatro Nacional de São João, a partir de amanhã e até dia 26 de fevereiro. Tudo para acompanhar também em direto na Antena 2 e na RTP Palco. A arte que nos toca presente no Festival Antena 2.

 

O Festival Antena 2 traz ao Teatro Nacional de São João uma parte simbólica daquilo que todos os dias se escuta na rádio pública, desta vez ao vivo e em palco. Trata-se de uma prova de vida da diversidade dos conteúdos (e seus intérpretes) que caracterizam e definem a Antena 2. O Festival assume-se como uma iniciativa com mais significado no contexto dos condicionamentos que a pandemia nos impôs, tornando, assim, o prazer da cultura ao vivo numa espécie de desafio vital.

Neste evento vamos ter uma série variada de concertos de música clássica, nas suas vertentes de música sinfónica com a Orquestra do Norte; música de câmara com o Maat Saxophone Quartet; música antiga com o Bando de Surunyo; e música coral com os Cupertinos. Mas também o jazz com o projeto Cotovelo, a música para banda filarmónica com a Banda Musical de Fajões, incluindo também um espetáculo de música e dança tradicional de Trás-os-Montes: os Pauliteiros de Miranda.

Todos os eventos serão transmitidos na Antena 2 e os espetáculos no palco principal do São João podem também ser acompanhados em direto via online, em streaming, na RTP Palco.

Para lá da música, no Festival da Antena 2 há igualmente espaço para os mais novos com vários pequenos sketches informais das Palavras de Bolso. Aqui também vamos poder assistir a teatro radiofónico ao vivo (em parceria com o CeDA, Centro de Dramaturgia e Argumento), a uma conferência sobre a identidade social e cultural do Norte e, finalmente, a uma produção teatral, Achadiço, de Nuno Cardoso apresentada no Teatro Carlos Alberto.

Nos quatro dias deste evento, a Antena 2 e o Teatro Nacional de São João convidam todos a celebrar ao vivo os valores artísticos do passado, os que marcam o presente e os que o futuro nos promete.

PROGRAMA DO FESTIVAL