Esta sexta-feira, 21 de abril, realiza-se a primeira conferência anual do programa Sociedade Civil que, nesta edição, será organizada em parceria com a Escola de Negócios da Universidade do Porto. Anualmente, esta iniciativa pretende discutir o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social, considerando as novas gerações.
A primeira conferência vai inserir-se nas comemorações dos 55 anos da RTP2 e dos 35 anos da Porto Business School. Ao todo serão cinco painéis, distribuídos ao longo do dia, destacando-se as intervenções dos ministros Manuel Pizarro, Elvira Fortunado e Ana Mendes Godinho, a quem se juntam também nomes relevantes do mundo empresarial e da sociedade civil. A partir do auditório da Porto Business School serão discutidos temas como a tecnologia, a formação e o capital social.
Para Teresa Paixão, diretora da RTP2, a conferência anual organizada entre a RTP e os seus parceiros é “um pequeno sinal da importância que a RTP2 dá aos temas da atualidade e aos agentes que refletem sobre elas“.
Acrescenta Luís Castro, moderador das Conferências da Sociedade Civil RTP2, que esta iniciativa “demonstra a enorme importância de um serviço público que discuta os temas fora da espuma dos dias, espalhando conhecimentos e saberes pela sociedade civil“.
As inscrições para a primeira edição das Conferências da Sociedade Civil RTP2 estão abertas e poderão ser realizadas aqui. O evento terá ainda acompanhamento online via streaming.
Esta conferência dará também origem à gravação de cinco programas do Sociedade Civil, a emitir entre os dias 24 e 28 de abril na RTP2, RTP Internacional, RTP África, RTP Açores e RTP Madeira.