A RTP e a Antena 1 juntas para recordar e recuperar memórias do incêndio de 1988.
A RTP vai marcar a passagem dos 25 anos do incêndio do Chiado com uma edição especial do Telejornal. No domingo, 25 de Agosto, o Telejornal é emitido em direto do Chiado e vai recordar a tragédia daquele dia, o impacto na cidade e a renovação que se seguiu numa das zonas mais emblemáticas de Lisboa.
Uma operação informativa que começa a partir de quinta-feira com a emissão no Telejornal de uma série de reportagens sobre o incêndio.
Ao longo da semana, a Antena 1 tem vindo a lembrar o incêndio que chocou Lisboa e o país há 25 anos, com a transmissão de reportagens, às 09:40, trabalhos que recuperam memorias e olham para os dias de hoje do centro da capital.
No próximo domingo, depois das noticias das 13.00, a Antena1 transmite uma reportagem da jornalista Rita Colaço que mostra o impacto do incêndio do Chiado na mudança da paisagem urbana e dos procedimentos da protecção civil em Portugal.
Recuperamos os sons que marcaram o dia do incêndio, olhamos para os 10 anos de reconstrução e visitamos a terra onde nasceu Francisco Grandella, o homem que revolucionou o comercio em Portugal, dono dos armazéns do Grandella, para saber como os habitantes de Aveiras de Cima, assistiram pela televisão e ouviram na radio o que estava a acontecer em Lisboa naquele dia 25 de Agosto de 1988.