Com esta ação, a estação pública procurou promover a aproximação da marca ao público e reforçar a sua associação aos grandes eventos de música em Portugal através de uma ativação no terreno, Fast Rewind, que visou assinalar os 60 anos da RTP, da responsabilidade das agências Biznesse e Space Inverters e da RTP.
Quem passasse pelo mini estúdio da RTP poderia caracterizar-se de acordo com as várias épocas (60/70, 80/90, 00/10) e gravar um divertido vídeo em fast rewind. Estes pequenos vídeos eram automaticamente carregados num canal de Youtube com a imagem própria do evento, assim como no Facebook da página da RTP e Instagram.
Uma vez mais a RTP fez uma forte aposta na operação assente na televisão e web. Foi instalado um estúdio no recinto do festival e desenvolvido um site exclusivamente dedicado ao NOS Alive. Em termos de números, foram transmitidas televisivamente mais de 36 horas de emissão, distribuídos pelos sete canais dedicados, envolvendo ao todo mais de 150 profissionais. Depeche Mode, Foo Fighters, Imagine Dragons, The Kills foram algumas das bandas que viram os seus concertos emitidos na íntegra na televisão portuguesa.
Para Marina Ramos, diretora de Marketing Estratégico e Comunicação:
“A RTP faz um balanço muito positivo desta mega operação de marketing, televisão e web. Quer no terreno, no online, em televisão ou nas redes sociais, os resultados refletem o êxito desta aposta da RTP. Ao fim de seis anos consecutivos de associação da RTP ao NOS Alive, podemos dizer que é uma parceria vencedora.”
O projeto recebeu a distinção de Prata na categoria de “Eventos e Patrocínios”, tendo a cerimónia decorrido esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Em 2017, pelo quarto ano consecutivo, o Meios & Publicidade premiou as melhores estratégias de marketing e ações que contribuíram para a notoriedade e crescimento das marcas.