Longa-metragem de dança, com bailarinos da companhia BalletBoyz, numa jornada emocional e intensa pela realidade dos jovens que enfrentam a brutalidade da guerra
Um grupo de jovens, unidos pela brutalidade indiscriminada da guerra e num ciclo interminável de combate e morte, lutam para manter a humanidade. Combinando música e coreografia, este filme sem palavras é uma jornada emocionante e intensa pela realidade dos soldados que enfrentam os limites da existência humana.
Jovens que sucumbem de diferentes formas ao terror da situação. A cruel e indiscriminada brutalidade da guerra tem impacto mental e físico nestes jovens que tentam sobreviver a um dia de destruição, apenas para acordar para novas ameaças mortais.
Baseada na produção homónima de enorme sucesso, estreada no Teatro Sadler’s Wells em Londres, em 2014, esta longa-metragem de Michael Nunn e William Trevitt tem coreografia do espanhol Iván Pérez (n. 1983) com música original do cantor e compositor inglês Keaton Henson (n. 1988) interpretada pela BBC Concert Orchestra.