Estreia: Sábado, 9 de Junho às 22:15, na RTP2

Bailado em três atos de Wayne McGregor, inspirado na obra literária de Virginia Woolf, com música original de Max Richter

 

O tríptico de Wayne McGregor (Stockport, 1970), inspirado em três romances e nos diários de Virginia Woolf (1882-1941), foi aclamado pela crítica na sua estreia e ganhou o prémio de Melhor Coreografia Clássica do Critics’ Circle Award e o prémio para a Melhor Nova Produção de Bailado do Olivier Award.

Cada um dos três atos é inspirado em três histórias de referência de ‘Virginia Woolf: Mrs Dalloway’, ‘Orlando’ e ‘As Ondas’ e em elementos das suas cartas, ensaios e diários. O bailado expressa o âmago de uma vida de artista guiada pela descoberta de uma realidade moderna, mais livre e única, e dá vida ao mundo de Virginia Woolf de “granito e arco-íris” onde os seres humanos são ao mesmo tempo corpo físico e essência incontida.

Há muito na vanguarda da dança, Wayne McGregor cria o primeiro grande trabalho para o Royal Ballet, com música original do famoso compositor britânico Max Richter (Hamelin, 1966) que compõe uma partitura especial e única onde combina música orquestral e eletrónica.

 

«A vida não é uma série de lâmpadas dispostas simetricamente; a vida é um halo luminoso, um invólucro semitransparente que nos envolve desde o começo da consciência até o fim… a verdadeira matéria do romance é um pouco diferente daquela que a convenção nos habituou a considerar.» Virginia Woolf – Ficção Moderna

 

 

Ficha Técnica

Título Original

Woolf Works

Coreografia

Wayne McGregor

Bailarinos

The Royal Ballet

Música

Max Richter

Soprano

Anush Hovhannisyan

Orquestra da Royal Opera House

Maestro

Koen Kessels

Realização

Kevin O´Hare

Produção

Royal Opera House, Covent Garden

Ano

2017

Duração

102'

Relacionados