Série alemã de 6 episódios que retrata o choque de duas culturas, quando os norte-americanos levaram uma nova era de liberdade para a Alemanha Ocidental, no pós-Segunda Guerra Mundial.
No início dos anos de 1950, a presença militar norte-americana numa pequena região da Alemanha Ocidental abre o caminho para uma nova era de liberdade e capitalismo. Na cidade fictícia de Kaltenstein, duas jovens esforçam-se por construir a sua vida num momento de grande turbulência, e vão ter de lutar contra as forças conservadoras da política, da Igreja e da sociedade. Confrontadas com as tentações do Novo Mundo, as duas mulheres tomam direções opostas e colocam à prova a sua amizade.
Marie (Elisa Schlott) é filha de um agricultor da pequena cidade. A jovem prática e obediente deve assumir as responsabilidades da quinta e da família depois que os americanos expropriaram as terras dos Kastners e o seu pai caiu em melancolia. Erika (Franziska Brandmeier) é filha do presidente da câmara de Kaltenstein. É uma jovem extrovertida com gosto pela vida que vê a presença dos norte-americanos como uma bênção.
Enquanto a sua melhor amiga Erika recebe o novo mundo de braços abertos e aproveita a vida fácil com os norte-americanos, Marie aguarda ansiosamente o regresso do noivo (e irmão de Erika) Siegfried, perdido na Rússia. Gradualmente, contudo, Marie é arrastada pelo turbilhão da liberdade. Começa a trabalhar na casa do Coronel, encanta-se por arte e literatura, e apaixona-se por George (Reomy D. Mpeho), um soldado negro norte-americano que experimenta a liberdade pela primeira vez na Alemanha, mas tem de lutar contra a hostilidade racista.
Erika parece já não acreditar no regresso do irmão. O seu comportamento descarado provoca os pais, que ameaçam mandá-la para um convento. Temperamentos e gerações entram em colisão.