A história incrível da vida e morte do jovem faraó egípcio e da descoberta do seu túmulo, numa minissérie documental com a chancela da BBC.
Pirâmides imponentes. Câmaras de tesouro. Rituais dramáticos. O historiador Dan Snow conta a história trágica da vida, morte e redescoberta do jovem faraó Tutankhamun. Na companhia da arqueóloga Raksha Dave e do jornalista John Sargeant, acedem a locais sem precedentes em todo o Egito e lançam uma nova perspetiva sobre o famoso menino-rei e os seus tesouros.
Esta fascinante série documental de três episódios recua mais de 3000 anos para reconstituir os 100 dias finais do faraó mais lendário do Antigo Egito, revelando o quotidiano do rei de 19 anos de idade que governava uma das civilizações mais avançadas do mundo antigo. Dan Snow visita o novo Grande Museu Egípcio para observar de perto os pertences mais icónicos e pessoais de Tutankhamun, Raksha visita uma nova escavação no Vale dos Reis e John experimenta a dieta de um faraó e investiga as “notícias falsas” no centro da história da terrível maldição.
Neste documentário incrível, vamos descobrir como a morte repentina de Tutankhamun causou pânico entre os oficiais reais e seguiremos os passos de Howard Carter, o intrépido arqueólogo que descobriu a sua tumba cheia de ouro. Esta é a história incrível de um faraó de vida curta e de um explorador determinado… que lhes valeu a imortalidade.