Qual o preço da vida humana? Um psiquiatra belga acompanha clinicamente uma misteriosa e traumatizada jovem. Enquanto isso, a polícia holandesa investiga um tiroteio num navio, sem perceber a conexão entre os dois casos.
No rio Escalda, um pequeno barco emerge da névoa, deslizando silenciosamente por entre enormes petroleiros e navios de carga que se dirigem para as docas. A cabine do barco está crivada de buracos de bala e as paredes pingam sangue. Na manhã seguinte, uma jovem vagueia pelos pólderes ásperos da terra de ninguém, entre a Bélgica e a Holanda. Está ferida, exausta, e recusa-se a falar.
A inspetora Tara Dessel é encarregada do misterioso caso do barco preso na lama na costa holandesa. Dessel é uma jovem resistente que se refugiou no campo depois de uma missão secreta em Roterdão. No lado belga do rio, o charmoso, mas distante psicólogo forense Bert Dewulf, é chamado. O seu trabalho é realizar uma avaliação profunda do estado mental da jovem, confusa e traumatizada.
A sua identidade é um mistério, um enigma psicológico que Bert tem de resolver. A jornada leva-os até à fronteira, onde as pessoas têm há séculos a sua própria maneira de viver e a sua própria maneira de lidar com estranhos e esconder segredos.