A história do misterioso, mas inspirador, irmão mais velho de Charlie Chaplin
Desde a sua estreia em 1914, Charlie Chaplin nunca deixou de fascinar. A sua genialidade e a sua obra fizeram dele uma lenda que continua a divertir miúdos e graúdos. Mas Charlie provavelmente nunca teria atingido tal grandeza sem a presença de Sydney John Hill Chaplin, o seu irmão mais velho.
Personagem improvável de destino romântico, que permaneceu na sombra, a vida de Sydney foi até agora um mistério. Com testemunhos e imagens inéditas, o documentário revela a história do outro Chaplin, que não fica atrás do irmão em termos de aventuras, sucessos e escândalos estrondosos.
Da sua vida incrível perduraram numerosos arquivos, testemunhos emocionantes e, especialmente, imagens formidáveis. Para além de gravações onde brinca com o irmão, este documentário revela filmagens raras e inéditas registadas por Sydney e pela sua equipa, nomeadamente filmes a cores dos bastidores das gravações de O Grande Ditador, para além de outras, mais íntimas, que revelam a vida familiar e pessoal de dois irmãos unidos contra todas as probabilidades.