Espetáculo improvisado do coreógrafo sueco Alexander Ekman.
O coreógrafo sueco, internacionalmente aclamado, Alexander Ekman cria uma instalação coreográfica experimental e improvisada com movimentos e um diálogo baseado na elogiada série de Ingmar Bergman Cenas da Vida Conjugal, de 1973.
A série de televisão foi transmitida para todo o mundo e gerou debate e controvérsia, pois, com base nas próprias experiências de Bergman, expôs de forma invulgarmente franca as tensões psicológicas de um casamento.
A apresentação não foi ensaiada. Os bailarinos receberam apenas instruções breves e alguns códigos a seguir. Alexander Ekman dança juntamente com os bailarinos do Royal Swedish Ballet. O compositor sueco Mikael Karlsson escreveu a maior parte da música e improvisa num piano com base nas ideias e instruções de Ekman.
Ingmar Bergman Jr, filho de Ingmar Bergman, é o produtor executivo, em conjunto com Marie-Louise Sid-Sylwander do Royal Swedish Ballet. O espetáculo foi filmado durante a primeira apresentação no festival anual “Bergman Week” em Faro, na Suécia.