É o primeiro programa da história da rádio em Portugal dedicado à vida selvagem e seus ecossistemas

“Santuários Selvagens” vai levar o ouvinte ao encontro da nossa fauna, ao encontro da muita biodiversidade existente no nosso país, tanto no Continente como nas Ilhas.

As aves, os mamíferos selvagens, a importante e determinante influência dos insetos na defesa da maior parte dos ecossistemas da Terra. Todos estão lá. Todos vão ter lugar de destaque. Todos se vão fazer ouvir.

“Santuários Selvagens” é um programa para parar, fechar os olhos e viajar no tempo e no espaço selvagem…

Durante 12 semanas, terá como companhia algumas aves como o Melro, o Tentilhão, o Rouxinol, o Rei do Bel canto entre outros. Além disso, ficará a par dos alertas relacionados com a preservação de muitas espécies ameaçadas no nosso território, o caso da rara Cegonha-preta, algumas espécies de répteis e anfíbios, insetos, entre muitos outros animais selvagens.

Este novo programa desafia o ouvinte a entrar nos mundos selvagens, a conhecer bem de perto os seus habitantes, perceber como se reproduzem, de que se alimentam, como sobrevivem, como se interrelacionam.

Tenta ser também, e naturalmente pela temática associada, um programa que leva o ouvinte a relaxar, mergulhado nestas ambiências e nestes sons e lugares encantatórios.

“Santuários Selvagens” é a aventura que faltava na rádio em Portugal. É o primeiro programa da história da rádio em Portugal, de produção nacional e em continuidade, exclusivamente dedicado à vida selvagem e seus ecossistemas
A viagem à vida animal, como nunca antes aconteceu…

Estreia dia 5 de janeiro, às 07:54 na Antena1.
Produção: Radio e Televisão de Portugal
Realização e apresentação: Luís Henrique Pereira
Edição e Sonorização: Diogo Manso

Mais informações:
Santuários Selvagens
RTP Play
Antena 1

Disponível também em formato Podcast

Relacionados