A RTP1 continua a sua aposta na área da ficção com quatro séries produzidas em Portugal que vão estrear em setembro. Quatro séries, quatro géneros distintos, uma história por dia, promovendo desta forma a diversidade na oferta dos formatos, dos temas e dos modelos de ficção nacional.
Entre terça e sexta-feira acompanhe, a partir das 22h00, as séries: “Mulheres Assim” (à terça-feira), “Os Boys”(à quarta-feira), “Dentro” (à quinta-feira) e “Miúdo Graúdo” (à sexta-feira). Várias histórias que nos irão apresentar uma realidade e um estilo diferente.
“MULHERES ASSIM” – Estreia a 6 de setembro
Maria do Carmo era uma atriz promissora que aos 30 anos perdeu o filho. Abandonou a profissão, o sonho e o futuro. Tem agora 40 anos e duas hipóteses: desistir ou continuar.
Ao longo de 20 episódios vamos acompanhar Maria do Carmo e algumas mulheres com quem se cruza, e que se vão cruzando, num século de incertezas: não apenas em relação ao futuro mas também em relação aos outros e a nós próprios. São mulheres inquietas com o seu tempo.
Esta série conta com a participação de: Joana Seixas, Maria João Falcão, João Reis, António Pedro Cerdeira, Maria Vieira.
“OS BOYS” – Estreia a 7 de setembro
Uma comédia política de 13 episódios sobre os assessores dos gabinetes ministeriais e da oposição e da conivência destes com os interesses económicos e políticos, que determinam a forma como as decisões são tomadas no Parlamento e nos Governos.
Esta série conta com a participação de: Filipe Duarte, Tonan Quito, Jorge Andrade, Íris Cayatte, António Fonseca, Carla Maciel, António Durães, José Eduardo, Álvaro Correia, Orlando Costa, Isabel Abreu, Miguel Loureiro, Jani Zhao, João Pedro Vaz, Miguel Borges.
“DENTRO” – Estreia a 8 de setembro
Uma série de 13 episódios que nos conta a história de Pedro, um jovem psicólogo estagiário que é colocado no maior estabelecimento prisional feminino do país. De aspeto frágil e ingénuo, a sua postura desde cedo contrasta com o ambiente hostil e agressivo que o rodeia.
Neste estabelecimento estão mulheres provenientes dos mais diversos estratos sociais, presas pelos mais diversos crimes: advogadas, prostitutas, homicidas, traficantes de droga.
Há mães, mulheres e pessoas que coabitam no mesmo espaço físico, sem distintivos ou títulos que as distingam à partida, exceto o que dizem ou fazem em cada momento.
Esta série conta com a participação de: Vera Kolodzig, Miguel Nunes, Luísa Cruz, Teresa Tavares, Ana Cunha, Pedro Frias, Margarida Cardeal, Carla Galvão, Elsa Valentim, Susana Mendes, Carla Chambel, Carla Bolito, Adriana Faria, Eva Barros, Helder Agapito, Maria Henrique, Susana Madeira, Rute Miranda, Sara Costa.
“MIÚDO GRAÚDO” – Estreia a 9 de setembro
Uma série de 19 episódios que nos conta a história de Miguelito, um menino de 11 anos sonhador e ambicioso, que inventa uma máquina do tempo e consegue trazer para o presente… ele mesmo, 20 anos mais velho.
Aquele que parecia ser o momento mais feliz da sua vida torna-se no pior, pois Miguel rapidamente percebe que se vai transformar num adulto preguiçoso que não cumpriu nenhum dos seus sonhos de infância.
Esta série conta com a participação de: Pedro Caeiro, Paula Lobo Antunes, Henrique Mello, Diana Marquês Guerra, Valerie Braddell, João Gouveia, Marcantonio Del Carlo, Susana Arrais, Hélder Costa, Vera Pimentel, Francisco Monteiro, Nuno Janeiro.