Manuel Costa tem 55 anos e conseguiu recentemente a reforma antecipada, depois duma vida como operário na fábrica de móveis. Neste momento, tudo o que Manuel quer é ter uma vida calma para se dedicar ao seu hobby – a reparação de rádios antigos. A sua mulher, Laura (55 anos), antiga costureira, que decidiu também parar de trabalhar para acompanhar o marido na sua reforma, não compreende porque é que o marido passa a vida enfiado no quarto e está sempre a lembrar-lhe que têm de aproveitar mais a vida, têm de passear, conhecer pessoas, estar com os amigos e finalmente fazer a viagem ao Brasil que ele sempre lhe prometeu, algo que Manuel vai sempre adiando.
Como Manuel nunca alinha com as vontades de Laura, ela decide comprar um computador para se distrair no seu tempo livre, Laura acaba por encontrar um mundo de novas possibilidades com a internet. Embora tendam a ter pequenas implicâncias um com o outro, Manuel e Laura levam uma vida pacífica, que só será abalada quando a crise económica leva a que o filho de ambos, João Costa (31 anos), fique subitamente sem emprego depois de a empresa onde trabalhava fechar portas de um dia para o outro. A companheira de João, Patrícia Mendes (30 anos) está também desempregada, o que os deixa sem capacidade para pagar uma renda e os leva a irem viver para o antigo quarto de João na casa dos seus pais.
Se João não está muito confortável com esta situação, para Patrícia ela é quase insustentável. Economista de formação, não consegue emprego na sua área nem em outras, mas custa-lhe estar em casa dos sogros, principalmente porque a relação com Laura não é a melhor e só piora quando ela se muda para casa dela. Os conflitos vão-se sucedendo e só o amor de Patrícia por João a faz aguentar aquela situação.