Estreia: Domingo, 17 de Outubro às 22 horas, na RTP2

O retrato de uma dinastia familiar industrial, inspirada em eventos verdadeiros pouco conhecidos, na Suíça “neutra” do pós-II Guerra Mundial.

 

1945. A guerra acabou e finalmente há paz. Também na Suíça, um pequeno país neutro no coração da Europa, uma geração inteira respira aliviada ao enfrentar um futuro novo e promissor.

Klara e Johann querem casar-se. Enquanto Klara cuida de jovens judeus num campo de refugiados e os ajuda na busca de sobreviventes da família, Johann tem grandes planos para a fábrica do sogro e espera salvar e modernizar a bem estabelecida, mas problemática, empresa têxtil.

Ao voltar do serviço militar, Egon, irmão de Johann, dá os primeiros passos no gabinete do procurador-geral, tentando estabelecer-se na sua nova normalidade depois de ter vivenciado os horrores da guerra perto da fronteira. A sua missão é apanhar nazis fugitivos.

 

 

Mas os três depressa percebem que a fachada de paz é comprada com o sangue das vítimas da guerra. As ambições profissionais de Johann aproximam-no daqueles que cometeram crimes de guerra indescritíveis. Klara arrisca o casamento ao aproximar-se cada vez mais de Herschel, um dos sobreviventes do Holocausto que são todos olhados com desconfiança pelos habitantes locais. E Egon vê-se amarrado a um sistema que prontamente fecha os olhos aos criminosos nazis por uma questão de lucro.

Os tempos de paz, embora esperados e promissores, trazem desafios imprevistos. Um espírito de otimismo mistura-se com a incerteza e a questão de como lidar com o passado e curar as feridas da guerra.

 

Ficha Técnica

Título Original

Frieden

Autoria

Petra Volpe

Intérpretes

Annina Walt, Max Hubacher, Dimitri Stapfer, Stefan Kurt e Therese Affolter

Realização

Mike Schaerer

Música

Annette Focks

Produção

Zodiac Pictures Ltd, Schweizer Radio und Fernsehen, ARTE

Ano

2020

Duração

52' | 6 episódios

Relacionados