Benedict Cumberbatch encarna um aristocrata inglês que usa os vícios para superar os traumas do passado
Baseada na aclamada série de romances semiautobiográficos de Edward St. Aubyn, esta minissérie conta a história de Patrick Melrose, herdeiro de uma família aristocrática decadente e desestruturada, com uma infância privilegiada mas tremendamente traumática, onde foi vítima de abusos do pai (Hugo Weaving) e de uma mãe (Jennifer Jason Leigh) tacitamente conivente com a situação.
Desde a infância de Patrick no Sul de França, na década de 1960, até à vida adulta em Nova Iorque e Londres, acompanhamos a jornada angustiante de um homem profundamente ferido, que tenta esquecer as lembranças cruéis do passado através do abuso de álcool e drogas, e a sua tentativa de recuperação e redenção. Ao mesmo tempo, ficamos a conhecer
A série foi adaptada para televisão por David Nicholls em 2018 para o canal americano Showtime e mereceu rasgados elogios do público e da crítica, sendo adquirida pela gigante HBO.
No 1º episódio:
Londres, 1982. Patrick Melrose, 23 anos, e dominado por um vício em heroína que tudo consome, voa para Nova Iorque para recolher as cinzas de seu pai. Apesar de garantir a Johnny, o seu melhor amigo e companheiro viciado, e aos seus dois interesses amorosos Debbie e Julia, que se vai desintoxicar na Big Apple, espera-o um fim de semana de deboche.
Enquanto Patrick percorre as calçadas de Manhattan para se drogar, é perseguido por lembranças da crueldade do pai e da negligência da mãe. Ao longo da estadia, ele encontra velhos conhecidos: Anne Eisen, amiga e confidente; a bela e inatingível Marianne Banks e os seus antigos dealers, Chilly Willy e Pierre. Após um desastroso velório com os amigos do pai, Patrick chega ao limite com um cocktail de drogas e álcool e um desejo de reprimir o seu passado.