Intriga política e policial que mistura assassinatos, chantagens, motins e conspirações na Belle Époque parisiense.
Paris, 1899. O presidente Félix Faure acaba de falecer. A República, exausta com o caso Dreyfus e presa entre as ligas nacionalistas e antissemitas e a ameaça anarquista, nunca pareceu tão fraca. Enquanto o aposentado chefe da polícia Louis Lépine é chamado de urgência para restaurar a ordem em Paris, o cadáver de uma mulher é descoberto numa mala a flutuar no Sena.
Antoine Jouin, um ambicioso detetive, e Jeanne Chauvin, uma jovem advogada, vão estar no centro da complexa investigação. Mas o caso desperta o interesse de Joseph Fiersi, um inspetor corrupto, conhecido por chantagear e trabalhar como assassino infiltrado. Fiersi recruta como informante Meg Steinheil, a cortesã acusada de matar o presidente, de coração frágil, durante o sexo.
Em Paris, onde crime e pecado se misturam com opulência e puritanismo, todas estas personagens se cruzam e vão ter de unir forças para enfrentar um golpe e salvar a França. Assassinatos, chantagens, motins, conspirações, golpes… Bem-vindos à Belle Époque!