A nova aposta da RTP1 na ficção nacional está chegar: País Irmão. Uma sátira à sociedade contemporânea e uma visita aos bastidores das gravações de uma novela. Conheça toda a história!
Há um escândalo que poderá ser revelado e o Governo Português está nervoso. Até que a Ministra da Cultura e a sua equipa têm uma ideia louca que, também por isso, poderá funcionar: produzir, em conjunto com o Brasil, a maior e mais espetacular novela de todos os tempos que, tal como o “Roque Santeiro” ou “Gabriela”, pare o país e o distraia quando a bomba rebentar.
José e Luís, pai e filho com um passado conflituoso, produtor e argumentista respetivamente, entrarão assim no mundo insano do dia a dia dos bastidores da “Corte Tropical”, sendo obrigados a lidar com atores, políticos manipuladores, fanáticos religiosos, idosos com demasiado tempo nas mãos e, acima de tudo, com eles próprios.
Em “País Irmão”, a realidade é bem mais estranha do que a ficção.
No primeiro episódio: A Ministra da Cultura, Manuela Azedo, tenta encontrar uma solução para desviar as atenções do “caso que não se pode mencionar”. Em simultâneo, somos apresentados à vida de Luís Ávila, um rapaz que experimenta documentar momentos da sua vida com o telemóvel, e o seu pai, José Ávila, um produtor veterano que considera que os seus melhores dias já fazem parte do passado.
Título Original: País Irmão
Com: Virgílio Castelo, Afonso Pimentel, Victória Guerra, José Raposo, Margarida Marinho, Nuno Lopes, Maria João Bastos, Paula Lobo Antunes, Filomena Gonçalves, Margarida Carpinteiro, Bruna Quintas;
Realização: Sérgio Graciano
Produção: Leonel Vieira
Autoria: Tiago R. Santos, João Tordo e Hugo Gonçalves.
Ano: 2017
Duração: 42 minutos
Como habitualmente, a antestreia estará disponível no mesmo dia às 12:00 no RTP Play.
Na televisão, o primeiro episódio poderá ser visto às 21:00.
País Irmão, a comédia luso-brasileira levada a… série.