Com estreia marcada para dia 11 de setembro, na RTP1, a Joana L Martins e o #SemFiltro foram conhecer o elenco da série “País Irmão“.

Tiago R. Santos, co-autor da série, diz: “A ideia nasceu há algum tempo entre mim, o João Tordo e o Hugo Gonçalves. Queríamos fazer algo entre Portugal e o Brasil. A série é sobre uma família, pai e filho, que estão envolvidos na produção de uma telenovela que nos permite um olhar com humor e satírico sobre o mundo audiovisual”.

País Irmão. Uma sátira à sociedade contemporânea e uma visita aos bastidores das gravações de uma novela.

 

“Acho que os portugueses se vão identificar imenso. Temos vários núcleos que representam a sociedade portuguesa. No meio há histórias de amor e amizade”, garante João Tordo.

 

O ator Rodrigo Pandolfo diz ao #SemFiltro: “O Sérgio Graciano é um realizador prático, sabe o que quer, consegue arrancar de nós facilmente o que deseja. Estou muito encantado”.

 

Daniel Deusdado, diretor da RTP1, sobre País Irmão: “É uma ideia fresca que não passa apenas por fazer o humor mais fácil. Há um problema político e convém criar uma história hilariante que afaste as atenções da narrativa política”.

 

Será que uma telenovela consegue desviar as atenções dos dramas políticos de um país?
A resposta a esta pergunta todas as segundas-feiras às 21:00 na RTP1 e, como habitualmente, a partir das 12:00 no RTP Play.

País Irmão, a comédia luso-brasileira levada a… série.

Relacionados