Os segredos da construção do segundo castelo mais visitado da França.
No coração da França ergue-se há cinco séculos um edifício extraordinário: o Castelo de Chenonceau, o único do mundo a realizar a façanha arquitetónica de transpor as duas margens de um rio graças a uma ponte icónica. Da técnica de construção das colunas da ponte às fachadas simétricas e finamente decoradas, das engenhosas escadas em espiral à deslumbrante luminosidade e à galeria que conecta as duas margens do rio, esses elementos extravagantes são testemunhos do nível de habilidade dos engenheiros visionários que, ao longo das eras, construíram o Castelo de Chenonceau.
Inicialmente um moinho fortificado, depois uma masmorra medieval e uma residência luxuosa, Chenonceau chegou a ser um hospital militar e um ponto de passagem estratégico para a Zona Franca durante a Segunda Guerra Mundial. A sua história entrelaça-se com mulheres como a rainha Catarina de Medici, que recuperou o castelo da amante do marido. Cada uma deixou uma marca neste lugar excecional, de tal modo que foi apelidado de “Castelo das Mulheres”.
Através de testemunhos de especialistas, o segundo castelo mais visitado de toda a França, depois de Versalhes, desvenda os segredos da sua construção.