Em Maralinga, no sul da Austrália, numa base militar remota que realiza testes atómicos no auge da Guerra Fria, a paranóia instala-se e as bombas nucleares não são a única coisa a ser testada.
No auge da Guerra Fria, em 1956, o governo autoriza os testes da bomba atómica britânica em Maralinga, no interior da Austrália do Sul. O Major Carmichael (Ewen Leslie), um engenheiro do exército australiano e herói da Segunda Guerra Mundial, tem por missão manter a base nuclear ultrassecreta e a funcionar sem problemas.
Mas testar a arma mais perigosa do mundo não é tarefa fácil, com um comandante (James Cromwell) que não está apto para a tarefa; uma nova meteorologista, Dra. Eva Lloyd-George (Jessica De Gouw), que começa a fazer perguntas; e o governo e a imprensa a observar cada movimento. Para além disso, a terra de Maralinga pode não ser tão desabitada quanto parece…
Criada e realizada por Peter Duncan, esta série australiana de seis episódios transforma os eventos secretos e verdades assustadoras por trás dos testes atómicos na década de 1950, na Austrália, numa mistura de suspense, espionagem e sátira política.
No 1º episódio:
Leo Carmichael tem de lidar com a chegada do Alto Comissário Britânico para testemunhar um teste atómico, ao mesmo tempo que tem conhecimento que alguém da base está desaparecido.