Minissérie espanhola, baseada no romance homónimo de Nieves Herrero, que recria a história do amor proibido entre Ramón Serrano Suñer e a marquesa de Llanzol.
A Guerra Civil espanhola terminou há mais de um ano, aristocratas e novas hierarquias pretendem aproveitar a vida longe das adversidades vividas pelo resto da população. Cercados por esse ambiente, dois nomes destacados da alta sociedade sentem-se terrivelmente atraídos um pelo outro: Ramon Serrano Suñer, o sedutor e misterioso ministro das Relações Exteriores e a impetuosa marquesa de Llanzol.
Ela é Sonsoles de Icaza (Blanca Suárez), casada com Francisco Díez de Rivera, uma mulher que se destaca das outras, inteligente, moderna, atraente e sofisticada, de uma beleza sem rival, vestindo elegantes trajes desenhados pela sua amiga Balenciaga. Durante uma Gala, o seu olhar cruza-se com o do homem do momento: Ramon Serrano Suñer (Rubén Cortada), cunhado de Franco e ministro de Espanha. Naquele momento, ambos ignoram que a guerra mais difícil está por vir: aquela que terão de enfrentar contra a sociedade puritana e classista da época para se amarem sem preconceitos.
Os dois ficam profundamente imersos numa paixão incontrolável, um amor proibido que escandaliza os círculos aristocráticos da Espanha do pós-guerra.
No 1º episódio:
Em 1940, após a Guerra Civil, falangistas, militares e monarquistas veem-se imersos num novo e implacável conflito: a luta pelo poder, em que rivalidades e disputas acontecem num Novo Regime, ainda abalado pela delicada situação bélica na Europa.
Neste complexo cenário, dois nomes proeminentes da alta sociedade sentem-se inevitavelmente atraídos numa suntuosa festa: Ramón Serrano Súñer, sedutor e misterioso Ministro das Relações Exteriores, e a bela e impetuosa Marquesa de Llanzol.