Documentário sobre o filme mítico que iria revolucionar o Cinema…
Em 1964, Henri-Georges Clouzot (1907-1977) propunha-se revolucionar o cinema com o filme “O Inferno”, uma história trágica de amor, obsessão e ciúme protagonizada por Romy Schneider. Mas ao fim de três semanas de rodagem a produção é misteriosamente interrompida e o filme nunca chega a ser concluído.
Esquecidas por mais de meio século, 185 latas de película (com mais de 13 horas de filmagens) foram recentemente redescobertas e são mais empolgantes do que se previa. Clouzot realizou As Diabólicas, O Salário do Medo e Os Espiões, mas foi rotulado de desatualizado por muitos aquando do surgimento da Nouvelle Vague (com jovens realizadores como Rohmer, Chabrol e Godard).
L’Infer era um projeto faraónico (financiado pela americana Columbia Pictures) e mostrava um nível de experimentação que não fazia parte da sua cinematografia. Com testemunhos de pessoas que trabalharam com Clouzot e excertos de imagens incríveis e totalmente inéditas do mítico filme, este documentário de Serge Bromberg e Ruxandra Medrea oferece uma nova perspetiva sobre o olhar de um realizador.