Uma odisseia entre o presente e o passado de um agente imobiliário falido que herda um prédio em ruínas.
Olivier (Mathieu Amalric) é um agente imobiliário que está tão falido que acampa nos apartamentos que deveria vender. A morte da mãe traz-lhe muitas surpresas, incluindo uma herança inesperada: um prédio em ruínas nos arredores de Paris!
Com a fé renovada, Olivier irá conseguir pagar a pensão alimentícia há muito atrasada, reconstruir o relacionamento com a filha, ajudar o pai e reconciliar-se com a ex-mulher. Mas as suas esperanças morrem quando vê o prédio: está completamente degradado, imundo, um fardo e não o barco salva-vidas de que precisava. Além disso, uma velha, Liliane, ocupa o último andar e Olivier não consegue dar a volta ao lugar com a presença da inquilina, que não tem intenção de deixar o apartamento.
Preso entre chantagens, dívidas e ameaças, Olivier luta para manter a cabeça fria. O seu único amigo é um peixe dourado falante, que Olivier salvou da morte, e que acaba por se revelar um confidente confiável e bastante divertido.
No 1º episódio:
Olivier Tronier, agente imobiliário, está a passar por uma fase difícil. Divorciado, falido, pai de uma adolescente em crise, filho de um pai irresponsável, tem dificuldade em manter a cabeça acima da água e acostumou-se a ocupar os apartamentos que deveria vender.
Quando a sua mãe morre, descobre que herdou um prédio no coração de Paris. Uma solução para os seus problemas financeiros? Na verdade, é uma ruína que abriga uma única inquilina, Liliane Petresco, que não pretende sair do apartamento.
Da deceção ao desastre, Olivier tem como único confidente um peixinho dourado…