Estreia: Sábado, 17 de Setembro às 22 horas, na RTP2

Uma nova resistência que emerge no cenário artístico brasileiro.

 

Como podemos manter-nos em movimento quando a situação sociopolítica de um país parece paralisar tudo; quando a perseguição e o ódio parecem desunir, sufocar a liberdade e a solidariedade, a igualdade e a democracia?

Gradualmente, há uma nova resistência que emerge no cenário artístico brasileiro depois da tomada de posse de Jair Bolsonaro. Bruno Beltrão não ficou surpreendido com a viragem radical à direita do Brasil e de outros locais. A sua obra anterior, Inoah, parecia já mediar conflitos indissolúveis e violentas contradições sociais de maneira quase suplicante; como uma batalha urbana entre o encontro e o confronto.

Beltrão revolucionou o Hip-Hop, conciliando estilos e posturas da dança urbana com os princípios da dança contemporânea. As suas intensas coreografias com o Grupo de Rua caracterizam-se pela veemência física e pela compreensão analítica da música e do espaço.

 

Ficha Técnica

Título Original

Nova Criação

Criação e Direção Artística

Bruno Beltrão

Intérpretes

Grupo de Rua: Wallyson Amorim, Camila Dias, Renann Fontoura, Eduardo Hermanson, Alci Junior, Silvia Kamyla, Ronielson Araújo ’Kapu’, Leonardo Laureano, Antonio Carlos Silva e Leandro Rodrigues

Música

Lucas Marcier / ARPX, Jonathan Uliel Saldanha

Figurinos

Marcelo Sommer

Produção

Grupo de Rua  em colaboração com Something Great

Ano

2022

Duração

90'