Criações coreográficas em monumentos históricos franceses, com Justine Berthillot e Frédéri Vernier, os bailarinos da Companhia Preliocai e o coreógrafo israelita Emanuel Gat.
Parte V – Duo
“Duo” é uma oportunidade para o coreógrafo israelita Emanuel Gat se concentrar numa forma que leva a um regresso ao essencial. As possibilidades limitadas de composição impostas pelo número restrito de bailarinos exigem um regresso ao básico.
A atenção dada ao movimento e a criação de um contexto poderoso tornam-se elementos ainda mais cruciais.
Parte VI – Preljocaj Montmajour
Ao cair da noite, os bailarinos da Companhia Preliocai convidam os visitantes da Abadia de Montmajour para uma experiência sensorial através do edifício, dança criativa e tempo.
Apresentam uma abordagem intimista ao cenário em que revelam toda a amplitude do vocabulário da coreógrafa francesa Angelin Preliocai: uma mistura de metáfora, estado de graça e contemplação.
Parte VII – Variations
Justine Berthillot e Frédéri Vernier correm, abraçam-se, erguem-se e caem… Numa explosão criativa que ainda não se restringe em simbiose.
Uma mistura de força e fraqueza, de exploração e pausa, um duo natural e altamente sensível, adaptado do espetáculo acrobático “Noos”.