Luz Vermelha é a nova aposta de ficção nacional da RTP1 com estreia marcada para dia 11 de outubro. Com autoria e argumento de Patrícia Muller, a série de 13 episódios, produzida pela Vende-se Filmes, marca a estreia dos realizadores André Santos e Marco Leão na televisão.

Uma série que tem como ponto de partida a condição humana e onde fazemos uma reflexão sobre os papéis sociais, a solidão e o impacto da prostituição na contemporaneidade. Uma jovem brasileira chega a Portugal à procura de um futuro que rapidamente se revela sinuoso. Bruna, vê-se forçada a prostituir-se. No seu encalço, dois jornalistas enredam-se numa investigação de uma rede de tráfico humano. Um grupo de mulheres traídas escreve uma carta anónima à imprensa portuguesa que tem repercussões internacionais.

Luz Vermelha, com música original de Bruno Cardoso (Xinobi), inclui no elenco Joaquim Monchique, Sofia Nicholson, Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel, João Baptista, Maria João Pinho, Dinarte Branco, Graciano Dias, Mariana Badan, Bruna Quintas, Sara Norte, Cecília Henriques, Renata Ferraz, Tati Pasquali, João Lagarto, Teresa Madruga, entre outros.

No primeiro episódio: Portugal, numa zona rural do país. No Sela, o bar de alterne, é mais uma noite normal. Inna, a madame, gere as meninas que se sentam com os clientes diante do olhar atento do dono do bar, Carlos Bainha. A jornalista Ângela Macedo recebe a dica de que vai chegar uma nova rapariga ilegal, trazida por uma rede de tráfico humano. É assim que conhece Bruna, brasileira, que chega pela mão de Carlos.

Acompanhe “Luz Vermelha”, a partir de 11 de outubro, nas noites de sexta-feira, pelas 22h30, na RTP1.

TRAILER

DOSSIER DE IMPRENSA

GALERIA DE FOTOS