Três coreografias de três criadores internacionais pela companhia de dança italiana Aterballetto para sair da moldura digital e enfrentar a realidade.
Aterballetto é a principal companhia de dança itinerante de Itália. São bem conhecidos pela sua capacidade de mudar de estilo numa ampla gama de géneros musicais, do clássico ao Pop e Jazz. A companhia apresenta três coreografias de três criadores internacionais: “Words and Space”, “Phoenix” e “Narcissus”.
“Words and Space” do coreógrafo checo Jirí Pokorny é uma metáfora de um discurso intrapessoal, um livro cheio de histórias flutuantes. É pessoal, íntimo e muito poético.
“Phoenix” do coreógrafo alemão Philippe Kratz inspira-se na ideia do movimento circular infinito da vida: nascimento, crescimento, imobilidade, morte e finalmente nascimento outra vez. O coreógrafo tenta compreender quem éramos e em quem somos capazes de nos tornar.
Em “Narcissus”, o coreógrafo italiano Giuseppe Spota lança um olhar sobre a juventude de hoje e a sua capacidade de enfrentar os desafios da vida real, enquanto constantemente rodeados por mundos virtuais.
Estarão prontos para sair das suas molduras digitais e enfrentar o espelho da vida quotidiana? Ou irão todos acabar como Narciso, sozinhos admirando-se a si mesmo?