Estreia: Sexta, 21 de Setembro às 22:10, na RTP2

Quando uma equipa recém-promovida perde o treinador no arranque da temporada, Helena Mikkelsen pode tornar-se a primeira mulher a treinar uma equipa masculina da Liga de Futebol da Noruega. Mas para isso, tem que passar à frente de um jogador ambicioso a quem foi prometido o lugar…

 

Esta é uma série dramática norueguesa sobre a luta de uma mulher para se tornar treinadora de uma equipa masculina de futebol – a primeira na história do futebol europeu, numa altura em que o tema do sexismo no desporto salta para as primeiras páginas dos jornais.

Helena (Ane Dahl Torp) tem que lutar contra a forte resistência dos jogadores e dos adeptos do Varg IL, enquanto procura equilibrar a vida pessoal de mãe solteira de uma filha adolescente e provar que as mulheres são tão boas como os homens no campo de futebol. O seu maior inimigo em campo é o craque Michael Ellingsen (John Carew), que está disposto, no máximo, a aceitá-la como seu técnico-adjunto.

A série, da autoria de Johan Fasting, estreou na Noruega em Março deste ano com enorme sucesso e aclamação da crítica e já está a ser pré-produzida uma segunda temporada.

 

Ficha Técnica

Título Original

Heimebane

Autoria

Johan Fasting

Intérpretes

Ane Dahl Torp, John Carew, Emmo Bones, Aksel Boyum e Even Vesterhus

Realização

Arild Andresen, Cecilie Moslie, Yngvild Flikke, Stian Kristiansen e Eirik Svensson

Argumento

Christian Owe Almerud, Linn Jeanette Kyed e Erlend Loe

Produção

Motlys, NRK

Ano

2018

Duração

50' | 10 episódios

Relacionados