Como a paixão pela música deu vantagem ao candidato presidencial do Partido Democrata.
A paixão pela música de Jimmy Carter deu-lhe uma vantagem inesperada como candidato presidencial, ao aceder a uma força que transcendia as divisões raciais e geracionais e, muitas vezes, as linhas partidárias. O gosto de Jimmy Carter por todos os géneros musicais e as amizades com nomes como Bob Dylan, Gregg Allman, Johnny Cash, June Carter Cash e Willie Nelson ajudaram a definir a sua administração.
O documentário combina entrevistas únicas com Jimmy Carter e um elenco eclético de colaboradores, incluindo Willie Nelson, Bono, Bob Dylan, Garth Brooks, Trisha Yearwood, Jimmy Buffett, Rosanne Cash, Chuck Leavell, Paul Simon, Andrew Young e Madeleine Albright.
Incluindo imagens raras de arquivo de apresentações ao vivo de Willie Nelson, Jimmy Buffett, Paul Simon e Bob Dylan, entre outros, a realizadora Mary Wharton traça como a disponibilidade genuína de Jimmy Carter, combinada com o poder unificador da música, se tornou a chave para o seu carisma político e permitiu que se relacionasse com eleitores que talvez o conhecessem apenas como um agricultor de amendoins de uma pequena cidade.