Série documental que combina autenticidade e generosidade com a descoberta do mundo ao ritmo das viagens de comboio
Philippe Gougler (Besançon, 1965) leva-nos por inesquecíveis viagens de comboio, onde encontra pessoas, compartilha a vida e desvenda a sua singularidade e humanidade. Uma oportunidade única para descobrir civilizações inesquecíveis, locais históricos, paisagens maravilhosas e conhecer melhor a cultura do país.
O nosso viajante-testemunha está firmemente convencido de que sem o encontro humano, não há viagem. Em cada país, em cada região, em cada cidade, o comboio é o lugar perfeito para compartilhar a vida de passageiros comuns e únicos. Nesta 8ª temporada, Philippe viaja de comboio pela Namíbia, Colômbia, Irlanda, Espanha, Canadá, Taiwan e… Portugal.
No primeiro episódio:
Na Namíbia os comboios são tão bonitos que parece que estamos no cinema. Aqui, nada para o comboio, nem o deserto!
Para quem não tem medo da areia, a Namíbia proporciona o mais belo dos espetáculos porque não há muitos lugares como este no planeta. É o paraíso dos animais e das tradições inesperadas.
Por isso, para tomar um grande banho de areia, para ir caçar com os busquímanos e descobrir finalmente quando o sapo se faz maior que o boi… o comboio é o melhor transporte!