Sétima temporada de uma série documental que combina autenticidade e generosidade com a descoberta dos lugares onde passam as linhas férreas mais incríveis do mundo
Philippe Gougler leva-nos por inesquecíveis viagens de comboio, onde encontra pessoas, compartilha a vida e desvenda a sua singularidade e humanidade. Uma oportunidade única para descobrir civilizações inesquecíveis, locais históricos, paisagens maravilhosas e conhecer melhor a cultura do país. Nesta sétima temporada, Philippe percorre o Chile, a Finlândia, a Indonésia, o norte de Itália, a Rússia e a Suíça.
O nosso viajante-testemunha está firmemente convencido de que sem o encontro humano, não há viagem. Em cada país, em cada região, em cada cidade, o comboio é o lugar perfeito para compartilhar a vida de passageiros comuns e únicos. Desde os passageiros de Shinkansen até à equipa de triagem de correio do Sri Lanka, Philippe Gougler encontra-se com a população local e, ao fazê-lo, desvenda a sua profundidade, singularidade e humanidade. Entre duas viagens de comboio, iremos parar e descobrir o património mais significativo e sítios históricos de um país.
No 1º episódio:
Na América do Sul há um comboio com destino ao fim do mundo. Aqui, uma viagem pode parecer uma expedição polar! No Chile, as assistentes dos comboios parecem-se um pouco com as dos aviões, enquanto outros chilenos se mantêm no solo em contacto com a terra e as plantas. No Chile, os comboios são muito típicos. Por isso, para descobrir o Chile de alto a baixo e de norte a sul, o comboio é uma boa opção.